terça-feira, 30 de junho de 2009

O dia da colação de grau amanheceu claro e ensolarado. Acordei antes da hora marcada e saí para correr, quando voltei os garotos ainda dormiam, entrei devagar para não acordar ninguém, porém tomei um susto ao ver Seth lendo sentado em sua cama. Começamos a conversar mentalmente:
- Outra noite em vigília? - provoquei.
- Não faço mais isso! Perdi o sono também e fui dar uma volta pelos arredores, queria me despedir...- sorri enquanto respondia:
- Fiz isso durante a semana toda, desde a final do quadribol. Não quis deixar nenhum lugar para trás.
- Preparado para hoje à tarde?- ele mudou de assunto.
- Não, mas vai dar tudo certo. Estaremos todos lá, juntos pela última vez... - comentei um pouco triste, nesta hora Griff roncou alto e Seth disse:
- Veja pelo lado bom, será a ultima vez que precisaremos dividir um quarto com ele. - rimos e começamos a jogar travesseiros nos outros para acordarem.
Era hora de começar a celebrar.

-o-o-o-o-o-o-

No final da tarde, o caminho que levava ao campo de quadribol, estava tomado por parentes de formandos e por alunos que iriam assistir a cerimônia. Minha família havia comparecido em peso, até minha avó estava presente e ela estava toda animada, pois desde que se formou, nunca mais havia pisado em Durmstrang e comentava as mudanças na escola.
As meninas da Avalon olhavam para todos os lados esperando que tio Ben aparecesse. Mas tia Louise nos avisou que ele havia transfigurado o rosto a ponto de se parecer com tio Wayne, para que não houvesse tumulto.
A cerimônia começou com o diretor Ivanovich visivelmente emocionado, agradecendo às diretoras de Beauxbatons e Hogwarts, aos professores das 3 escolas, aos funcionários, aos pais, aos alunos, a presença das famílias e ao final ele disse que como pai, se sentia muito orgulhoso por ter tido a oportunidade de ser nosso diretor. Aplaudimos muito entusiasmados, afinal ele trouxe mudanças importantes para a escola e sempre esteve ao nosso lado em todas as crises, mesmo nas que o prejudicavam diretamente, como o ‘escândalo das repúblicas, a morte da Tatiana e a prisão do pai da Evie. A professora Mira, foi a professora escolhida pelos formandos das três escolas, como nossa paraninfa e ela ficou muito emocionada, enquanto nos agradecia, recebendo um buquê de flores.
Antes de se sentar, o diretor chamou Gina Weasley como a oradora de Hogwarts, e após o discurso dela que foi muito aplaudido, foi a vez da Milla e junto com ela fizemos o juramento do bruxo, onde nos comprometíamos a estar sempre no caminho do bem, a proteger o nosso mundo, vivendo em harmonia com os trouxas e as criaturas mágicas. Terminada esta parte, era a minha vez, e devo reconhecer que estava apavorado. Quando subi naquele palco e vi todos aqueles rostos conhecidos, senti um frio na barriga, mas respirei fundo e olhei para meus amigos sentados na primeira fileira, sorrindo e esperando alguma coisa estranha. Não os desapontaria.
- Ok, eu sei que me escolherem como orador foi uma pegadinha, porque eu não tenho o dom das palavras como os futuros jornalistas, e eles até me ajudaram com um discurso bem elaborado...- puxei a folha e na frente de todos e depois de olhá-la rapidamente rasguei. Vi os olhos de Gabriel, Micah, Miyako saltarem das órbitas e disse risonho:
- Ele estava longo, mas eu acho que consigo dizer algumas palavras inspiradoras. - vi meus amigos se remexerem preocupados na cadeira, e sorri perverso:
- Calma não fiquem com medo, eu sei que nossos pais estão aqui, então não vou envergonhá-los, afinal passamos por muitas coisas aqui, independente de que escolas viemos, formamos laços de amizade, nos unimos defendendo este lugar contra o ataque de vampiros, enfrentamos um Ministério intransigente para manter nosso direito à liberdade, torcemos e sofremos durante um Torneio Tribruxo, vivemos toda essa expectativa junto com a copa interescolar de quadribol que reuniu os melhores jogadores, que eu pude ver em campo. - Acenei para os jogadores dos times - , então acho que posso dizer em nome de todos, que acabamos considerando o iglu como a nossa casa, e não existe lugar melhor para a gente ser feliz do que estar junto com os amigos, e eu tive a alegria de fazer novas e sinceras amizades nestes últimos dois anos. - olhei firme para Micah, Victor, Ricard, Vina, Milla, Evie, Nina, Chris, Shannon, Wes, Parker, e eles estavam junto de Luna, Seth, Griff, Gabriel ,Miyako, Dario e Jean. - e entre os meus convidados estava Iago.
Troquei um olhar com minha mãe e tio Sergei tinha os olhos brilhando.
- Tive a honra de ser um ‘espartano’...e nesta hora os membros da república Sparta, socaram os punhos no ar, gritando Hurrá!Hurra!Hurra!, arrancando risos de todos e eu continuei:
- Enfim...Hoje é o dia que minha vida começa. Hoje eu me torno um cidadão do mundo. Hoje eu me torno adulto. Hoje eu me torno responsável. Responsável para outros que não meus pais e eu mesmo. Responsável por mais do que minhas notas. Hoje eu me torno responsável pelo mundo. Pelo futuro. Por todas as possibilidades que a vida tem a oferecer. A partir de hoje, meu propósito é estar com os olhos abertos, com determinação. Preparado...
Para quê?
Não sei, para qualquer coisa.
Para tudo. Para enfrentar a vida. Para enfrentar o amor.
Para enfrentar a responsabilidade e as possibilidades. Hoje meus amigos, nossas vidas começam. E eu pelo menos, não vejo a hora de começar minha nova vida. Parabéns aos formandos da turma do ano 2000. - e meus amigos aplaudiram. Estávamos formados.

I'll taste every moment
And live it out loud
I know this is the time,
This is the time to be
More than a name
Or a face in the crowd
I know this is the time
This is the time of my life
Time of my life
More than a name
Or a face in the crowd
This is the time
This is the time of my life
This is the time of my life


O baile de formatura, foi um espetáculo à parte. Como o tema eram os anos 80. Emily, junto com o professor Ivo do teatro, ficaram responsáveis pela decoração da festa. Como não teríamos tempo de ir ate as repúblicas para nos trocarmos, então um grande camarim foi feito para nos trocarmos. As roupas que cada um havia escolhido antes, estavam em cabides com seu nome, e quando me troquei e vi o resultado no espelho, achei muito bom. Havia altos falantes tocando os sucessos dos anos 80 para entramos no clima e quando nos dirigimos ao salão, o caminho era cheio de quadrados em preto e branco, muitos balões de cores cítricas como laranja, rosa, verde limão flutuando. No teto do salão havia globos de luzes coloridas. As mesas eram para dozes pessoas, e nas cores da época, com drinks à vontade desta vez.
Os alunos haviam se superado em suas roupas: muitas garotas usavam roupas da Madonna, da Cindy Lauper, outros estavam com roupas punk. Muitos garotos optaram por usar roupas do Miami Vice, então víamos muitos com ternos em cores pastel brilhantes, Wes, como não largava seu chapéu, incorporou o estilo de um milionário texano, chamado JR Ewing, de uma novela trouxa famosa ‘Dallas’, Micah resolveu se vestir de Michael Jackson, e eu me vesti de Prince. Acho que éramos os mais brilhantes e cheios de babados naquele salão, mas não ligamos. Se íamos nos vestir como nos anos 80, faríamos direito. Enquanto nos olhávamos a pergunta recorrente era: como as pessoas daquela época tinham coragem de usar aquilo???
Aproximei-me da mesa onde estava minha família, a de Gabriel, Miyako e Seth e Griffon e minha mãe, me abraçou e beijou dizendo que eu estava lindo, eu torci o rosto dizendo a ela que homem não fica ‘lindo’, arrancando risos de todos, minha prima Ariel, estava toda animada, me deu um beijo e disse que tinha uma surpresa, mas antes que ela contasse, tio Sergei, me abraçou dizendo:
- Tenho muito orgulho de você Ty, agora você é oficialmente um bruxo formado. Com medo?- Não, eu tive o apoio dos melhores para chegar até aqui. Valeu, tio.
- Teve um momento que achamos estar vendo seu pai naquele palco, por causa da sua postura. Ele também foi orador da turma dele, e agora você...Ele teria ficado orgulhoso, filho. - disse minha avó com a voz embargada, e senti um baque no peito. Eu havia evitado a todo custo pensar em meu pai. A saudade veio forte, pois eu queria vê-lo pelo menos uma vez mais.
- Eu tenho certeza que aonde quer que Kyle esteja, ele está orgulhoso do filho dele. Um brinde: Kyle! - disse tio Lu e todos ergueram seus copos para brindar.
- Onde estão a Haley e o Ethan?- perguntei, pois eles estavam com minha mãe durante a colação de grau.
- Tia Millie e sua prima Mary se encarregaram das crianças, montamos uma creche no hotel e há aurores lá para protegê-las. - mamãe respondeu .
Vi minha irmã Emily se aproximar e nos abraçamos enquanto toda a família a cumprimentava. Griffon não tirava os olhos dela e quando ele fez a tentativa de convidá-la para dançar, o diretor Ivanovich, subiu ao palco e anunciou a banda de abertura do show dos Duendeiros. Nossa atenção foi para lá e quando a vocalista surgiu, meu queixo caiu. Era Jolie, e ela estava maravilhosa. Micah e Iago, acompanhados das meninas passaram perto da nossa mesa e me puxaram para bem perto do palco.
Ela usava roupas de várias cantoras da época como Madonna, Cindy Lauper, e fazia umas performances muito legais. A última musica dela, antes de anunciar os Duendeiros, foi Material Girl e ela continuou com a fantasia, quando desceu do palco e como vinha na minha direção, eu caminhei na direção dela. Isso encurtaria a distancia. Paramos a centímetros um do outro, nos encarando e sorrindo. O show dos Duendeiros estava a mil, e eu só tinha olhos para ela.
- Você está linda!Você está lindo!- falamos ao mesmo tempo e rimos, nos aproximando mais. - por causa do som alto.
- Você estava incrível, adorei a performance.
- Quando Ariel disse que viríamos cantar na sua formatura, eu quis fazer o melhor. - olhei-a nos olhos e ela desviou os olhos, olhando ao redor:
- Sabe que temos que ter um acompanhante no baile de formatura, é tradição, onde esta a sua? Aposto que escolheu a mais bonita, afinal são 3 escolas juntas. - ela disse indiferente e eu respondi:
- A mais bonita estava no palco, dando um show e me deixado maluco, não tive oportunidade de convidá-la para ficar comigo. - ela sorriu e isso me incentivou a ir em frente, estendi a mão e perguntei:
- Senti sua falta, quer ficar comigo Jolie?
- Demorou, Ty. - rimos quando a puxei para mais perto e nos beijamos. Depois do beijo, eu disse:
- Quero que conheça umas pessoas...- a levei para onde estava minha família e a apresentei ao pessoal. Parecia que todos haviam gostado dela e logo a convidaram para se sentar conosco. Notei que Emily e Griff dançavam juntos e olhei para tio Lu, que sorria orgulhoso e comentava algo com minha mãe e ela sorria. Acho que logo, logo vamos reunir as famílias novamente.
Quando oa Duendeiros começaram a tocar umas musicas mais lentas, eles anunciaram que havia uma pessoa que iria se apresentar com eles, era um presente de formatura, e quando tio Ben subiu ao palco, vi que quase todas as garotas do salão largavam seus acompanhantes para chegar mais perto do palco, Jolie entre elas.
Aproximei-me dos meus amigos e juntos cantávamos os grandes sucessos deles, então tio Ben, disse:
- Pessoal, vou cantar uma música que é um ícone dos anos 80, é um sucesso que vai atravessar gerações e quem souber a coreografia pode fazê-la, vai ficar muito legal. Você aí Michael Jackson, preparado?- e apontou para o Micah e uma luz forte foi direcionada a ele, o Coiote no começo ficou sem graça, mas disse, segurando a mão da Evie e de Shannon, e elas iam pegando as mãos dos outros:
- Estamos sim. - corremos com ele para mais perto do palco e tio Ben, e os Duendeiros começaram a tocar Thriller, e logo todo o salão dançava junto, sem haver separação entre jovens e velhos. Todos se divertiam e pela animação, a festa não teria hora para acabar.
Foi uma das melhores noites da minha vida. E eu aposto que seria apenas a primeira.
blog comments powered by Disqus
 

Os Renegados © 2008. Design By: SkinCorner