Meados de Outubro de 2008
- Ty houve um acidente muito grave com a Jolie...
Quando um pesadelo te encontra acordado, tudo o que você tem que fazer para passar por ele é aguentar firme e desejar que em algum momento ele acabe. Afinal tudo chega ao fim algum dia não é mesmo?
O final do dia estava cinzento... Era um dia apropriado para a tristeza que pairava no ar, enquanto muitas pessoas estavam reunidas à beira do lago Ness para uma triste despedida. Alguns choravam abertamente, e outros enxugavam lágrimas discretas, mas todos conseguiam expressar o seu pesar, todos, menos um. Próximo ao caixão de madeira escura, havia um homem com roupas negras e expressão dura. Quem não o conhecesse, pensaria que o semblante fechado, era pela seriedade da situação, mas quem o conhecia sabia que ele estava sofrendo muito.
Não havia lágrimas, enquanto ele segurava a mão de uma menina de tranças, que não tinha mais de quatro anos. Ela fungava e parecia assustada, mas segurava firme a mão do homem que era o seu pai.
Ele olhou ao redor, e todos os seus parentes e amigos estavam lá, mas ele não se demorou ao olhar para eles. Sabia que se fizesse isso não saberia lidar com a piedade estampada em seus rostos, e ele desmoronaria, e ele precisava se manter forte, pois sua filha precisava dele, agora mais do que nunca.
#Flashback#
- Então quando, Troy, mandou o balaço pra cima do Poliakov, eu emparelhei com o Iago e demos um golpe duplo mandando o balaço de de volta pro alemão...- Ty contava para Jolie como havia sido o jogo e ela o ouvia quieta.
- Ty, existe outra pessoa...- ela disse de uma vez, parecia não conseguir se conter.
- Como assim existe outra pessoa? - ‘Ela estava acabando com nosso casamento??’- ele pensava assustado.
- Eu o conheço?- perguntou baixo, se controlando.
- Na verdade nem eu conheço, só daqui a nove meses...- e ela colocou as mãos sobre a barriga e sorriu marota:
- Nós vamos ter um bebê.
my precious one, my tiny one
I'll kiss your little cheek
and underneath the smiling moon
I'll sing you back to sleep
Houveram campeonatos, nascimentos dos filhos dos amigos e novos sobrinhos, e tudo com sua esposa ao seu lado. Ainda lembrava da primeira vez que ela viajou para fazer os shows e deixou a filha com a avó. Ela chorava muito e quase não conseguiu cumprir sua agenda, mas quando voltou para casa, e viu como a filha foi bem cuidada, ficou mais tranquila, deixou de se sentir a pior mãe do mundo. Claro que ele nunca contou a ela, o quanto ele também ficara preocupado com o bebê deles...Agora era tarde demais para contar.
Ty olhou para sua mãe e ela apesar dos olhos vermelhos, se mantinha ereta e não tirava os olhos do filho, era como se quisesse transmitir força a ele, pelo olhar. Ela tentou um contato pela legilimência, mas ele a bloqueou, ainda não estava pronto. Desviou os olhos e viu Desireé, mulher de seu primo Riven, segurando protetoramente a sua barriga de oito meses, enquanto ela chorava baixinho. Apesar de tudo, a vida continuava.
Oh, for so long I've tried to shield you from the world
Oh, you couldn't face the freedom on your own
Here I am left in silence
- #flashback#
- Ando pensando em sair da banda...- disse Jolie, entrando no banheiro de sua casa em Paris, enquanto Ty se barbeava depois do banho. Ainda era cedo e ele iria para a Bulgaria me reunir com o time, e ela iria para Londres, terminar sua turnê com a banda, antes da pausa para o Halloween, quando iriamos viajar de férias.
- Porque? Você ama o que faz...- respondeu enquanto tirava o resto da espuma do rosto com uma toalha molhada.
- Ando pensando em ficar em casa, com a Liv, por uns tempos....
- E?- perguntou, pois sabia que sua mulher iria lhe dizer mais coisas. Ela sorriu abraçando-o pelas costas enquanto suas imagens se refletiam no espelho:
- Olivia me pediu um irmãozinho ou dois...E eu gostei desta idéia. O que acha?- ele sorriu e se virou abraçando-a.
- Acho que vamos deixar nossa filha muito mimada, dando tudo o que ela quer, mas neste caso não há problemas...- disse rindo antes de beijá-la.
Foi a última vez em que eles estiveram juntos...
Naquela noite, após o funeral de Jolie, eu só consegui botar Olivia para dormir, após prometer que ela nunca ficaria sozinha e ela adormeceu segurando o cachorro de pélúcia que havia ganhado da mãe, alguns dias antes. Voltei para meu quarto e eu olhava as coisas de minha mulher espalhadas pelo dormitório e não sabia o que fazer. Ouvi uma batida na porta e Griff entrou acompanhado de Gabriel, dizendo:
- Vamos nos reunir na biblioteca para beber e viemos te buscar.- comecei a sacudir a cabeça em negativa. Não estava bem para ficar perto das pessoas, sentia-me cansado.
- Você precisa disso, Ty e nós também. – disse Gabriel firme e apenas dei de ombros, resignado.
Quando entrei na biblioteca, lá estavam Ethan, Edward, próximos a meus primos John, Brian, Riven, Declan. Iago, Victor, Chris, Ricard , Micah, Seth, e Miyako, já seguravam seus copos de wisky de fogo. Os copos cheios foram distribuídos e Micah disse me encarando:
- Lembram quando Ty fez uma aposta conosco, dizendo que era capaz de ficar com qualquer garota e sair com ela do bar em um minuto? Ricard apontou para a Jolie, e não é que ele conseguiu vencer a aposta? Ele se tornou o ídolo do Ricard. – e levantou o copo num brinde silencioso e foi seguido por todos.
- Vocês têm que reconhecer que isso foi um feito, ninguém da geleira era tão descolado com as garotoas, quanto os novatos. Claro que ela deu a volta nele, ficando com metade do dinheiro, ali já dava para ver quem ia mandar na casa. - disse Ricard e esbocei um sorriso. Isso foi um incentivo para que os outros também falassem de suas memórias.
Eram tantas lembranças, muitas engraçadas, outras nem tanto, mas que faziam parte do tempo que eu tinha vivido com Jolie e me dei conta de que não voltaria mais. Comecei a me sentir sufocado, e de repente eu disse:
- A minha mulher morreu. – e só naquela hora eu consegui chorar de verdade pela minha perda.
I've been so lost since you've gone
Why not me before you?
Why did fate deceive me?
Everything turned out so wrong
Why did you leave me in silence?
N.Autora: Trechos das músicas: My precious one (Celine Dion) e Forgiven (Within Temptation)
Assinar:
Postar comentários (Atom)