quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ENSAIO PARA A ABERTURA DO BAILE DE INVERNO
Os campeões do Torneio Tribruxo, acompanhados de seus pares, deverão comparecer ao teatro da escola as terças e quartas, 20hs, em virtude dos ensaios para a abertura do Baile de Inverno. Qualquer aula nesse horário está temporariamente suspensa aos campeões e seus pares.

Igor Ivanovich
Diretor



O sinal já tinha tocado e a maioria da turma já saia da sala de DCAT, mas eu continuei parado em frente ao mural de recados. Os ensaios começariam naquela noite e ainda não tinha um par. Era uma tarefa simples para os meus amigos, mas pra mim era mais complicada do que aparentava. Não havia ninguém em mente que quisesse convidar e nem sabia como faria, caso surgisse alguém. Talvez fosse sozinho para o ensaio e um milagre acontecesse.

Resolvi deixar o aviso para trás e ir almoçar, afinal, ainda tinha uma tarde inteira e talvez achasse a solução. E fiquei muito satisfeito em saber que não era o único desconfortável com aquela situação. Gina, mesmo tendo namorado, não estava nem um pouco animada com a perspectiva de ensaiar passos de dança com o Harry. Chegou irritada no salão principal quando ele já estava quase vazio e abriu espaço entre eu e uma garota de Durmstrang que não conhecia, sem nem pedir licença. A menina olhou irritada para ela e saiu. Miyako riu do meu lado.

- Problemas? – perguntei tentando não rir, pois já sabia o motivo do mau humor
- Harry me escreveu de volta – disse amassando um pedaço de pergaminho e queimando com a varinha – Usou apenas três palavras: Eu não danço.
- E o que vai fazer? Deixar ele de fora do baile?
- Respondi que então ia convidar outro garoto, têm muitos aqui doidos para acompanhar a campeã de Hogwarts.
- E quem você vai convidar?
- Ninguém, ele vai estar aqui às 20h hoje, quer apostar?
- Não posso perder galeões, obrigado.
- E você? Já tem par? – perguntou enquanto se servia
- Claro que não! – Miyako respondeu por mim – E acho que você espantou a última que estava tentando ser convidada – e as duas riram
- Eu não ia convidar aquela menina, nem sei quem ela é! – me defendi
- Ele é muito medroso pra convidar alguém – Miyako completou
- Obrigado – respondi azedo e elas riram – Não é tão simples assim, ok? Elas ficam me cercando e eu não gosto disso. Não quero escolher ninguém porque estou sendo pressionado.
- Gabriel, você tinha uma namorada! – Miyako falou indignada – Como pode ter namorado e ainda não saber chegar numa garota? Como você arrumou uma namorada então?
- Eu sei lá, só meio que aconteceu! – disse desesperado e elas caíram para trás no banco, rindo – Isso, podem rir, eu mereço.
- É um caso perdido – Gina balançou a cabeça e elas riram mais ainda
- Se você quiser, eu vou com você, Biel – Miyako parou de rir e sentou direito outra vez.
- Não precisa, não quero atrapalhar você com ninguém.
- Me atrapalhar com quem? Um pingüim? – disse rindo – Os garotos legais daqui são comprometidos, só sobraram os chatos, o que explica não terem namorada...
- Tem certeza que não se importa em me acompanhar?
- Claro que não! Vou adorar ver a cara azeda das meninas se perguntando o que eu tenho que elas não têm – disse convencida e rimos
- Ok então, você é meu par pro baile – estendi a mão e ela apertou – 20hs hoje no teatro, temos um ensaio.
- E que comece o mico de natal! – Gina disse animada e continuamos almoçando, sem tocar mais no assunto de baile.

ººº

Às 20hs em ponto Gina, Miyako e eu já estávamos no corredor que dava acesso ao teatro, e não foi surpresa nenhuma nos depararmos com Harry em pé na porta, esperando a namorada chegar. Ela olhou pra mim rindo e foi ao encontro dele. Logo depois Reno apareceu com Annia do lado e o professor de artes e a de Literatura chegaram, abrindo a porta e mandando que entrássemos. Era unânime o clima de desconforto que pairava no ar. Vi uma vitrola velha em cima de uma mesa e o palco estava todo limpo, com espaço de sobra para nos movimentarmos. Ele pegou um disco e colocou na vitrola, indicando o palco para subirmos.

- Muito bem, vamos começar com algumas informações – o professor subiu no palco com a outra professora e parou na nossa frente – Primeiro: de nada vai adiantar vocês reclamarem que a música é antiquada e a dança é “pagação de mico”, pois é essa música e essa dança que são tradição do Torneio Tribruxo e são elas que vocês terão que dançar. – nos olhamos já preocupados, mas ele nem deixou que interrompêssemos – Segundo: Vocês seis irão abrir o baile sozinhos. Quando der a hora, as portas do salão se abrirão e vocês entrarão com seus pares em frente a toda a escola sim. O campeão de Durmstrang, por ser o anfitrião, irá à frente. Depois Hogwarts e Beauxbatons. – suspirei aliviado do lado da Miyako e ela riu – E terceiro e último: não faltem a nenhuma aula, pois se na hora não souberem os passos, aí sim vai ser uma “pagação de mico geral”. – e acabamos rindo da entonação dele, tentando nos imitar. – Agora vamos começar! Vou soltar a música e vocês façam o que eu e Mira fizermos, ok?

Assentimos com a cabeça e nos posicionamos no palco, cada um com seu par. Ele ligou a vitrola e juro que saiu poeira da letra da música. Começamos a rir na mesma hora, mas ele olhou sério e paramos, tentando acompanhar os passos que eles faziam. Lembrei na hora dos filmes que tio Scott gosta de assistir de vez em quando, de séculos passados. Estava me sentindo, além de um idiota, um idiota com roupa de babado dançando na frente da corte em um baile no palácio real. Mas ao menos estava conseguindo acompanhar um pouco melhor que os outros, e Miyako também, o que facilitou bastante. Reno estava indo rápido demais e Annia ficava dando bronca para ele diminuir o ritmo e Harry pisava no pé da Gina o tempo todo, pedindo desculpa de 5 em 5 segundos.

Já era quase 21hs quando ele nos liberou, lembrando que deveríamos voltar no dia seguinte, e caminhamos de volta para as repúblicas enquanto Gina acompanhava Harry até o portão para que ele desaparatasse. Ficamos do lado de fora das republicas um tempo ainda, comentando do ensaio e rindo da dança da época das nossas bisavós. Não tinha jeito, íamos ter que dançar aquilo na frente da escola inteira, mas ao menos uma coisa ninguém pode negar: mesmo rindo das nossas caras, todos queriam estar no nosso lugar, abrindo o baile como um dos campeões do Torneio Tribruxo.
blog comments powered by Disqus
 

Os Renegados © 2008. Design By: SkinCorner